segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mozart no escritório

Taí uma grande ideia para receber o poderoso chefão internacional (CEO) em sua próxima visita a empresa. Em vez de apresentações chatérrimas, com mil slides araras (coloridos e não dizem nada), estatísticas xaropes e todo mundo vestido de roupa de executivo (terno preto com risca de giz ou todo preto) e as executivas de "tirninhos" ou "taiêrzinhos", ídem na mesma cor. Para um desavisado que chegar ao local da reunião, vai pensar que entrou numa convenção de "Agentes Funerários".
Todo mundo igual, de uniforme, pasteurizadinhos.

Assista ao vídeo e veja se não tenho razão. Será uma reunião muito mais criativa.


Essa dica foi do amigo gauchesco, Marco Pedri, futuro prefeito da grande metrópole Saint Sebastian of Caí

Albrecht Dürer - O quadrado perfeito de 1541 no quadro Melancolia I

Albrecht Dürer, autorretrato

Albrecht Dürer, nasceu em Nuremberga, dia 21 de maio de 1471 e faleceu em 6 de abril de 1528. Alemão, pintor, gravador e ilustrador alemão. Seus interesses iam da matemática, arquitetura, geografia, geometria e fortificação.

 Morou por duas vezes na Itália e nos Países Baixos. Foi o primeiro pintor, fora da Itália, a ser reconhecido como um famoso pintor renacentista.

Melancolia I - Albrecht Dürer

Sua obra mais conhecida o quadro "MELANCOLIA I", apresenta símbolos e o quadrado de números considerado perfeito. Veja no quadro acima, logo abaixo do sino, no alto, à direita, o famoso quadrado.
Hoje, com os computadores se consegue realizar outros quadrados numéricos. O detalhe está na data em que Albrecht Dürer criou o seu quadrado - 1514. Por isso foi considerado o Pan-Perfeito.

Clique no link abaixo e conheça em detalhes o quadrado perfeito de Dürer, isso é incrível.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=44eddab320&view=att&th=1312326dbdefa3e9&attid=0.1&disp=safe&zw

 Albrecht Dürer - Lebre jovem, 1502 - aquarela e guache em papel - Galeria Albertina, Viena - Áustria

 Albrecht Dürer -  Mãos em oração - desenho - Galeria Albertina - Viena - Áustria

Dica do grande amigo mineiro candango - Amilcar Ziller

E se a gente quiser? Cultura, educação, meio ambiente - Irineu de Palmira

É com muito prazer que compartilho com vocês essa experiência tão maravilhosa.
Tudo isso tornou-se possível porque o ponto de cultura "Canto das Artes", que há 7 anos transforma o seu sonho em realidade, acreditou no meu.
Grande abraço,
Irineu de Palmira

Jovi Moura - Tato Soares - André Ricardo - Anderson - Irineu de Palmira - Lara Garcia - Lucas
Coisa boa de se saber, está na boca do forno o CD do projeto E Se a Gente Quiser? Esse projeto está sendo realizado pelo Irineu de Palmira, cantor, compositor, músico e agitador cultural, junto ao projeto Ponto de Cultura "Canto das Artes", comunidade e jovens do Vale do Taquaraçu, distrito de Palmas, no Tocantins.

Abaixo, trecho das novidades contadas pela amiga Silvana, esposa, mulher, companheira de fé e fato, cumplice cultural do Irineu.

"Por aqui, muitas novidades. Passei cerca de 20 dias de abril acompanhando o projeto lá no Tocantins. Muito lindo, muito emocionante e, com tudo isso, muita reviravolta. Pra resumir a ópera, estamos nos preparando pra mudar pra lá. Para uma segunda etapa do mesmo projeto, para um novo que desenvolveremos junto a Secretaria de Educação de lá e, pessoalmente, como diz o Irineu, pra ter uma qualidade de vida com mais paz e natureza. Depois que inventaram internet, para o tipo de trabalho que desenvolvemos, qualquer lugar é lugar...se é assim, pra que poluição, transito e contas astronômicas ? em princípio, vamos passar uns anos no campo, vai que a gente gosta e vai ficando, ficando e fica de vez ?
O estado tem por volta de 1.300.000 habitantes, a capital por volta de 240.000 e, Taquaruçu, o vale onde vamos morar, cercado de mais de 50 cachoeiras, porta de entrada para o Jalapão, não tem 3.000 habitantes entre população urbana e rural...que tal ? desafio para uma urbanóide como eu, hein ?  Em qualquer parte do distrito, sim é um distrito de Palmas, você é abraçado por um verde tão verde que espanta. Mas, o maior dos maiores desafios vem agora: enfrentar o medo de borboleta, aquelas bruxas, sabe ? vou procurar conviver com elas na paz...mas confesso, é complicado isso.

O projeto está encantador, resultados pra lá de surpreendentes, mudança na vida de crianças tão especiais e talentosas...você vai sentir um pouco disso nos relatos do blog. Além das crianças, muitas figuras bem interessantes, bem gente de verdade, desse tipo que a gente se encanta.

Já temos um cachorrinho que é uma coisa de apaixonante: Lampião é seu nome. Por iniciativa própria participou de todo o projeto, frequentou as atividades, enfim...só não gravou no estúdio móvel que mandamos pra lá porque no dia estava afônico.

Já temos um endereço e um quarto de hóspedes esperando por vocês a partir de agosto. Mas, daquele jeito, pra ir sem pressa de voltar, o que pra vocês não será complicado."

Aguardem o lançamento do CD!!!  Me aguardem aí breve!!!

Acesse o link abaixo e conheça esse belíssimo projeto cultural - musical. Coisa maravilhosa de brasileiros sonhadores e realizadores.

http://www.eseagentequiser.blogspot.com/

No meio do caminho - Carlos Drummond de Andrade

Crédito: Cajun Mama
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra."
          Carlos Drummond de Andrade
Dica da amiga friorenta de Curitiba: Luciane.
O poema de Drummond estava em arquivo esperando o momento para ser publicado no blog. Com a foto do trabalho colorido com as pedras, achei que era a hora de tirar do baú juntamente com uma foto (abaixo) que fiz em BIRIBIRI - DIAMANTINA - MINAS GERAIS e iria ilustrar o poema.
O poema e a foto das pedras coloridas pesquei no BLOG EMPÓRIO CASA DA CHIQUINHA. Recomendo conhecer - Link para acesso: http://emporiocasadachiquinha.blogspot.com/