terça-feira, 28 de junho de 2011

Pés na poeira do mundo

 Foto: UNIVERSO - ITÁLIA
Estou retomando aos poucos a continuidade do BLOG DO UNIVERSO, espero estar mais acelerado na próxima semana.

Foram 4 meses com os pés na poeira, asfalto, pedregulhos e lama nas estradas desse mundão véio de nosso "Padin Ciço", suas adjacências e regiões periféricas.

O retorno foi no início de junho, logo após completar meus 66 anos de trabalho duro na lavoura da vida.

Primeiro foi acertar os detalhes financeiros, abater os voadores, que insistem em ser mais ágeis do que a minha mira.

Depois baixar todas as milhares de fotos tiradas no período (Síndrome de Tilá Fotoglafia pala Calalio).
Ordenar pastas, trabalhar cada foto, fazer cortes, luminosidade, intensidade, brilho, excluir as sem condições de aproveitamento, fazer dois back-ups de segurança. Nessa tarefa investi 15 dias e muita paciência.
Mas, no fim deu tudo certo!

Ter filhos que moram longe é muito saudoso, poder curtir netos, filhos e famílias somente pelo Skype, não é o suficiente, dá para quebrar galho.

Aí é que entram algumas grandes invenções: milhagem de linhas aéreas, de relacionamento com o banco, com cartões de crédito, parcelamentos e as pensões ideais (casa dos filhos), tudo com preços amigáveis na base da taxa zero.

Como viajar sem gastar quase nada? É só pagar todas as suas despesas do dia-a-dia (Padaria, sacolão, supermercado, açougue, farmácia, lavanderia, combustível, consertos de carro e eletros, butecos, enfim tudo o que você puder pagar com cartão de crédito, não importa se o valor é de R$ 2,00 ou qualquer outro valor. Cada despesa paga, gera ponto na sua conta de milhas do cartão. O mesmo acontece com todas as contas que você coloca em débito direto na sua conta-corrente no banco, tudo gera ponto de relacionamento.

Importante programe-se para pagar de uma vez, no vencimento, a conta do cartão de crédito, sem rolar a dívida. Os juros são extorsivos e muitas vezes a conta torna-se impagável.

É só se inscrever em um programa de milhagem de uma empresa aérea, prefiro a TAM. Transferir os pontos acumulados na suas contas de relacionamento com o cartão de crédito e banco, fazer a reserva das passagens, pagar apenas a taxa aeroportuária (taxa de embarque), avisar aos donos da pensão que você estará se albergando. Descole uma carona com um cunhado para te levar e buscar no aeroporto, o mesmo vale para onde você estiver indo.

Uma vez lá, nada de alugar carro, andar de táxi ou de metrô, mesmo que seja limpinho, com ar-condicionado e seguro. Use o segundo carro da família ou o primeiro mesmo, geralmente esse tem mais grife e pedigree. Ou então peça ao genro ou nora para te levar onde desejar ir. Assim, se tiver estacionamento a pagar a conta é deles e o combustível idem.

Jantar ou almoçar fora, só se for convidado. Quem convida, paga a festa.!

Voltar quando eles não aguentarem mais sua presença. A técnica para que eles queiram que você fique uma maior temporada é demorar a ir, deixe que eles insistam que estão com muita saudade e querem você junto.
Aí é mamão Papaia com mel.

Bem, após as dicas acima, espero que vocês possam fazer boas viagens gastando quase nada. As dicas acima servem para viagens dentro e fora do Brasil, para casa de filhos, tios, avós, amigos queridíssimos, enfim, onde der para dar uma encostadinha 0800.

Agora vou preparar umas dicas sobre as viagens que fiz a Santiago (sétima vez) e Miami (idem).
Ô arrependimento de ter tido só dois filhos, se soubesse que meus filhos herdariam a genética cigana do clã, teria produzido pelo menos mais uns quatro.
Já pensou? Um morando na França, outro na Austrália, Hong-Kong, Itália, Canadá. Ia faltar muita milhagem.

Vejam na próxima postagem do blog.

Tenham muito juízo!