quarta-feira, 27 de julho de 2011

Arquitetura de Miami




Algumas fotos, selecionadas entre centenas, de prédios situados em Miami (USA) . Gosto de fotografar prédios antigos e novos  sobre diversos  ângulos e seus detalhes, tentando compor grafismos com um olhar pessoal. Algumas fotos com o topo dos prédios sob um céu azul com nuvens fazem lembrar uma nave espacial girando por aí sobre nossas cabeças. Bom, eu acho.

Muitos desses prédios estão situados na região de Brickell (Miami), região nobre e com um desenvolvimento acelerado, o que tem gerado, apesar da beleza de alguns edifícios, uma alteração visual no ambiente em que estão.
Muitas dessas torres modernas e belas geram impactos nas regiões com aumento de trânsito de pessoas e veículos, calor, barulho, lixo nas ruas, pouco no caso de Miami, muito, no Brasil.

Prefiro ver a natureza.
 Clique nas fotos para ampliar

 

 
 
 



 









FOTOS: UNIVERSO - KODAK CX 7530 E NIKON D-50

Arquitetura de Santiago do Chile

Fotos: UNIVERSO


Fotos tiradas no Centro e em Las Condes. Muitas das torres situadas em Las Condes encobriram a vista que se tinha das Cordilheiras dos Andes desde o Parque Araucano. No pôr-do-sol, via-se a cordilheira coberta de neve com tons de rosa, salmão e avermelhados.
Hoje, essa visão está bloqueada pelos prédios bonitos e frios.


Prefiro ver a natureza

 Clique nas fotos para ampliar