sexta-feira, 23 de julho de 2010

Anthony Rolfe Johnson - Último Oratório


Anthony Rolfe Johnson, inglês, cantor, tenor. Nasceu em Tackley, Oxfordshire, em 5 de novembro de 1940 e faleceu, aos 69 anos, em 21 de julho de 2010, em decorrência de doença de Alzheimer.

Iniciou sua carreira cantando em coros de óperas entre 1972 e 1976. Sua estreia importante foi em 1973 com a ópera Iolanthe, com o English Opera Group.

Aos 29 anos obteve seu primeiro sucesso quando cantou na Rádio BBC,o Noturno de Britten.
Em 1988 estreou na Royal Opera House no Covent Graden de Londres, na ópera Semele, de Händel.

Estreou com Idomeneo, na Metropolitan Opera de Nova York. em 1991.

Aschenbach, é um de seus mais marcantes papéis, na última ópera de Britten, baseada na obra homônima, A Morte em Veneza, de Thomas Mann.

Atuou nas mais importantes casas de ópera do mundo: Royal Opera House , Covent Garden , La Monnaie , em Bruxelas , La Scala , de Milão , o Metropolitan Opera , de New York , a Ópera Estatal de Viena e a Ópera de Paris .

Anthony Rolfe Johnson
Deixou uma discografia importante com gravações de muitas óperas: Mozart 's A Flauta Mágica , Gilbert e Sullivan 's The Mikado , Mozart Idomeneo e La Clemenza di Tito e Britten 's Peter Grimes , bem como War Requiem , Gravou Oratório o Messias de Handel, Oratório a Criação de Haydn, e um registro fantástico da obra de Bach, com destaque para A Paixão Segundo São Mateus e Paixão 
Segundo São João. Interpretou óperas do compositor inglês Edward Benjamin Britten, compositor, maestro, violista e pianista britânico

Além da ópera, ele apareceu em concerto com as grandes orquestras sinfônicas , como a Filarmônica de Nova York e Boston Philharmonic e condutores , como Mstislav Rostropovich e Seiji Ozawa , Em 1988, re-lançou o Gregynog Festival, permanecendo o seu diretor artístico até 2006.



Recebeu o título de Comendador do Império Britânico em 1992
Logo após ter sido nomeado diretor da escola de ensino musical Britten-Pears, no condado de Suffolk, na cidade de Snape, onde estudou. Johnson começou a sofrer o mal de Alzheimer e foi obrigado a abandonar sua carreira.

Selecionei 2 vídeos para que você possa ouvir trechos de interpretações de Anthony Rolfe Johnson.


Pesquisa, fotos e vídeos: Internet, Wikipédia, YouTube

Fotos curiosas


Os vinhos portuguêses carregam em seus rótulos nomes muito engraçados

Saucer - Peaches ou Donut Peaches

Mango ?

Berinjelo?

Fotos: UNIVERSO

Prato do dia - Costelinha de porco na panela

1 1/2kg de costelinha de porco, cortada em pedaços, 2 folhas de louro, tempero caseiro de alho e sal o quanto baste, 1 cebola média ralada, azeite (pouco), água quente

Tempere a costelinha, cortada em pedaços, com alho e sal. Deixe pegar gosto por 1 hora no mínimo
Numa panela aquecida ponha um pouco de azeite, suficiente para que a costelinha não agarre no fundo.
Junte a costelinha e deixe selar. Junte a cebola e 2 folhas de louro, mexa, pingue de vez em quando um pouco de água. Mexa de vez em quando.
Deixe fritar até a costelinha ficar dourada. Escorra o excesso de gordura. Cuidado nessa hora, não vá se queimar e estragar o momento, ?
Ponha água quente, não precisa cobrir a costelinha, para cozinhar. Mexa de vez em quando. Quando estiver macia, sirva com arroz branco, feijão, couve ou com um feijão tropeiro. Se desejar, coma com farinha de mandioca, pimenta e cerveja gelada. Uma dose tipo "menina-moça", de pinga da boa, para limpar a serpentina e tirar o zinabre da goela, desce bem.
Prato preparado pela WALCIRA, especialidade dela.
Fotos e lavar as vasilhas: UNIVERSO
Degustação: Os dois