quinta-feira, 10 de junho de 2010

Almoço pra Dedéia

Em 15 de maio, fiz um almoço para a minha querida prima Andréa para comemorar a sua formatura em Pedagogia. Andréa já é formada em Relações Públicas e já tem planos de fazer Pós Graduação em Pedagogia. Trabalha na Localiza Rent a Car faz 25 anos.
Batalhadora, guerreira e com muitos sonhos a realizar. Boa sorte e corra atrás de seus sonhos.

À esquerda os pais da Andréa, meus "XIOS" Nancy (ou Nanci?)rsrsrs, Silas. À direita Andréa (Blusa Rosa), Walcira e eu, na cabeceira da mesa, brindando a nova conquista da Andréa.
Entrada, Brusqueta de pão italiano, presunto cru e figo em rodelas.
Uma variável, colocar lascas de azeitona preta sobre o figo.
Entrada, uma salada de mussarela de búfala, manga e tomate picados, sobre uma cama de rúcula orgânica e cobertura de manjericão. Temperos a parte: azeite, sal e balsâmico reduzido com trufas negras. Dica: Manga com Balsâmico reduzido e trufado é de um sabor intenso e inesquecível

Pratos principais, um Risoto de Fungi Sec e Fílé Mignon com Damascos

Sobremesa Creme de Nozes

Essa receita é muito simples. 1 lata de doce de leite (prefiro da marca Viçosa), 250 ml de creme de leite fresco e nozes picadas a gosto.
Misture bem numa vasilha todos os ingredientes. Leve a geladeira tampado e antes de servir
dê uma misturada e sirva em seguida, puro ou com um bom queijo minas.
Dica: Mais creme de leite o creme ficará menos doce. Cuidado para que não fique com creme de leite em excesso. Pode-se fazer com outro doce de leite ou creme de leite comum, o resultado não será o mesmo, mas dá pra quebrar galho.
Escolha do cardápio, preparo dos pratos, fotos, comer e beber bem ( Ninguém é de ferro): UNIVERSO