quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ipês Rosa - Belo Horizonte

Semana passada, voltei a Praça da Liberdade, para fazer as fotos abaixo. Esse ano, os Ipês Rosa deram um show de beleza, cor e suavidade. Várias praças, ruas e avenidas estavam com seus Ipês Rosa, floridos assim.
Por mim a cidade seria toda arborizada com Ipês Rosa, amarelo, branco, roxo e outras árvores que florescem.














Fotos:UNIVERSO

Praça da Liberdade - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Fotos tiradas numa tarde, dia de semana, coisas, que um feliz aposentado pode fazer. São cenas da Praça onde está situado o Palácio da Liberdade sede do governo do estado.
Alameda Travessia, homenagem ao cantor e compositor mineiro Milton Nascimento, com o Palácio da Liberdade ao fundo
Alameda Travessia com as belas Palmeiras Imperiais


Edíficio projetado por Oscar Niemeyer - 1960

"Os 4 Cavaleiros do Apocalipse": Fernando Sabino, Otto Lara Rezende, Paulo Mendes Campos, Hélio Pellegrino e eu de sapo. Hoje, por medidas de segurança, e para mim o local é mais apropriado, as estátuas estão defronte a Biblioteca Pública, situada na Praça.
Vândalos derrubaram a estátua de Paulo Mendes Campos quando elas se encontravam nesse local onde tirei a foto.


Ipê amarelo

Belo Horizonte era iluminada, em grande parte da área situada dentro da Av. do Contorno, por postes iguais a esse. Foram trocados por postes de concreto. Procuram-se os postes antigos...

A praça tem um projeto baseado em jardins franceses, foi recuperada faz alguns anos, hoje está bem cuidada e pessoas fazem caminhadas ao seu redor diariamente.
Os prédios das antigas secretarías de estado, estão sendo recuperados e transformados em centros culturais. Espero que os governos, municipal e estadual, construam estacionamentos subterrâneos, façam uma passagem para os veículos, em nível rebaixado, defronte ao Palácio da Liberdade e assim incorporem a Alameda Travessia, direto, até o palácio, como era antigamente.
Banheiros públicos, decentes, também serão obras necessárias, não só na Praça da Liberdade, mas em toda a cidade.
Fotos:UNIVERSO - 2009 e 2010