sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Trovadores de Juiz de Fora

Primeira Usina Hidroelétrica da América do Sul - Juiz de Fora - Minas Gerais Brasil

Nessa apresentação você poderá ver trovas criadas por alguns trovadores da minha terra Juiz de Fora. Além das trovas, as fotos dão uma pequena visão dessa metrópole que é a "Capital do Grande Rio". Juiz de Fora tem uma tradição de bons letristas, contistas, trovadores, compositores e sambistas de raça. Clique no link abaixo e aproveite.

JUIZ DE FORA E SEUS TROVADORES 002.pps

Matéria enviada pela minha Tia Nilda (Leonilda Basílio)

Foto: Aelson F. Amaral

49 anos de basquete

Amilcar e a sua turma de basquete. O de camiseta azul, barba e cabelos brancos ao centro é o Amilcar Jiran Ziller, um amigo desde 1960, nessa época estudávamos no Colégio Evangélico de Alto Jequitibá, eu já batia uma bolinha razoável no basquete e ele começou a tomar gosto e a aprender a jogar basquete, depois nunca mais parou. O cara come a bola no basquete, veja a prova disso pela curvatura da camisa.

Amilcar recebeu homenagem do clube do pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/DF), onde trabalhou e se aposentou. A quadra foi preparada e recebeu o nome dele. Um dos companheiros de aventuras de bola ao cesto é o Professor Pedro Rodrigues, professor de educação física em Brasília desde 1960. Ele foi de BH para Brasília e foi quem primeiro fez os jogos estudantis de integração entre Brasília e BH, em 1964 e que hoje tem o nome de JEB: Jogos Estudantis Brasileiros. Amilcar participou nos primeiros jogos que foram em BH.

Merecida homenagem para um entusiasta que joga basquete há 49 anos, o mesmo tempo de nossa amizade. Parabéns "alemão", o outro apelido não falo nem que me torturem. Não quero perder esse grande amigo e irmão.

Habeas Pinho

Textos e música são excelentes, recomendo que acesse o link abaixo e veja a apresentação sobre um caso insólito de prisão de um violão seresteiro. Tanto a petição feita pelo advogado Ronaldo Cunha Lima e o despacho do Juiz Arthur Moura que deu a sentença de liberdade ao dito cujo, são belíssimos. Esse caso aconteceu quando Ronaldo Cunha Lima recentemente formado em direito e também um admirador de serestas foi contratado pelos seresteiros para libertar o violão.
Os textos são líricos, a música de fundo é nada menos do que a valsa Abismo de Rosas de Américo Jacomino (Canhoto) dedilhada ao violão.
Clique abaixo e veja que beleza. Pena que Ronaldo Cunha Lima tenha entrado para a política.
Habeas-Pinho.pps
Enviado pela querida Walcira

Recife onde o Rio Capibaribe encontra-se com o Rio Beberibe para formar o Oceano Atlântico

Você já foi a Bahia? Já conheceu Minas Gerais? E a Recife capital do Pernambuco? Não foi ainda? Então vá!!! Vá conhecer a terra da melhor música do Brasil, o FREVO!
Vá comer Cozido, Agulhinha Frita, Caldeirada, Galinha de Cabidela, Sarapatel, Mão de Vaca, Chambaril, Buchadinha de Bode, Guaiamu, Escondidinho, Arrumadinho, Quibebe, Caldinho de Peixe ou de Camarão, Sururu, Caranguejo. Provar as frutas deliciosas, Graviola, Cajá, Mangaba, Umbú, Acerola, Pinha, Pitomba. Comer Cartola, Bolo de Rolo, Bolo e Macaxeira, Tapioca. Vai "Mininu". Rapaz, você não sabe o que tá perdendo. Vai lá dançar Ciranda de Roda, Frêvo, Maracatú. Vai sentir a hospitalidade desse povo guerreiro, revolucionário, alegre, cordial e que recebe a todos de braços abertos e com um lindo sorriso. Vai lá, tá esperando o que?
Abaixo você verá uma linda apresentação da cidade de Recife em comemoração aos 472 anos, completados em março de 2009, com muita história, luta, poesia, música e terra de grandes brasileiros.
Clique no link abaixo e quero ver se você consegue ir até o fim da apresentação das fotos do Recife sem se balançar ao som desse ritmo quente e que ferve, o frevo.
Recife_472_anos.pps
Esse material foi enviado pelos queridos amigos Recifenses Geraldo e Iracema Persivo

Divas do Cinema, sem sílicone, botox ou esticadinhas...

No link abaixo você verá uma bela apresentação com algumas das mulheres que marcaram época e povoaram o nosso imaginário, belas e talentosas. Foram ícones de Hollywood e deixaram saudades. Nada de plásticas, botox, sílicones. Eram verdadeiras deusas da beleza, tinham a aparência de "MULHERES" e não de "BONECAS BARBIE", não eram mulheres "plastificadas".
Poderíamos selecionar milhares de outras mulheres que marcaram suas épocas não só pela beleza, mas sobretudo pela inteligência, caráter, capacidade e mudanças que provocaram com suas participações na sociedade
Clique no link abaixo e veja se não tenho razão.
ZSEMSILICONEEBOTOXMW97l.pps
Esse material me enviou a amiga Cláudia Serreti