quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porto de Galinhas - Pernambuco

Porto de Galinhas no estado de Pernambuco, situada há 43 quilômetros de Recife, é uma Vila ligada a Ipojuca. Era uma vila de pescadores, que acordou para o turismo há cerca de 12 anos. É um exemplo de que o turismo quando bem implantado, com o envolvimento da comunidade, empresários, poder público bem intencionado e parceiros interessados em um ótimo projeto, pode gerar bons resultados. Fiquei impressionado ao voltar 12 anos depois a Porto de Galinhas e ver o quanto já foi feito e como a comunidade está consciente da importância de se viver do turismo sem explorar o turista.
Um povo amável te recebe com alegria e faz de tudo para te agradar e prestar bons serviços. Há ainda o que fazer, sempre haverá, mas se derem continuidade ao que estão fazendo de bom e procurando melhorar a infraestrutura básica, nos pontos que ainda se necessita, Porto é e continuará sendo um excelente local para se visitar e voltar.
O que está acontecendo com Porto de Galinhas é resultado de um trabalho bem feito sobre o sonho de um grupo de empresários locais e visionários, do segmento de turismo.


Símbolo de Porto de Galinhas esculpido em coqueiro ou de cerâmica

Mesmo com o templo nublado, a temperatura é adequada para se ficar em roupa de banho durante todo o dia e a beleza é infinita

Pousada Canto do Porto, na varanda de cima, porta de frente para o mar, uma bela paisagem.
Para mim é a melhor pousada para se ficar. está apenas 300m do centro da vila e de frente para o mar. Sob a administração das irmãs Ana e Mariana, e a gerência competente da Cristina, você sente a importância da visão e do toque feminino nos mínimos detalhes da pousada.
Vista da pousada, belos e cuidados jardins e um marzão besta pela frente

É só sentar e relaxar... , levantar a mão e você será imediatamente atendido por uma equipe que é um barato.

Do lado de dentro ou sentado na praia a visão é essa aí e os serviços com a mesma qualidade e presteza.

Café da manhã? Tá mais para um almoço da manhã. Primeiro, você recebe um sonoro e alegre BOM DIA!!!!!! , da Michele, depois é comer Mungunzá, Tapioca com coco, leite condensado, mel, manteiga ou pura. Sucos de frutas locais, Cajá, Mangaba, Caju, Graviola. carne seca com macaxeira cozida, molinha. Bolos de Massa de Mandioca (Macaxeira), Bolo de Rolo, frutas variadas, pães, inclusive um "Pãozin de Queijo" tão bão como os daqui de Minas, uai, bão dimais da conta.

Depois é só ficar com os pés na areia, pegar um bronze e só levantar a mão que começará um desfile de comes e bebes de primeiríssima. Pratos quentes, cervejas geladas e bebidas em doses honestas e bem preparadas. A Pousada Canto do Porto é o que eu chamo "Pousada Pé na Areia", um passo e pronto, tá na Praia de Porto de Galinhas, eleita por 8 anos consecutivos como a melhor do Brasil.

Taí a prova do que falei acima. Se mexerem atrapalha, me deixem do jeito que eu . Camarãozin, cerveja gelada, batida de Cajá, Sol e mulher bonita do lado. Tudo com o pé na areia.

Na recepção a Sandra e Isabel atendem a todos com a maior gentileza e simpatia. Excelentes profissionais. Quando você fizer a sua reserva, solicite a Sandra que reserve o Táxi do "SEU FRANÇA", para te pegar no aeroporto de Recife. Ele é tanquilo, bom papo e conhece muito da história da região.

Michele, depois de te dar aquele bom dia e te preparar deliciosas tapiocas, continua atendendo e servindo o que você pedir, até chimarrão para os Gaúchos. Alto astral, sempre sorrindo e atenta para atender a todos. Sabe bem a importância de seu trabalho e como atender aos hóspedes, para que sua estada seja inesquecível. Beleza de pessoa e profissional.
Essa dupla de irmãos Rodrigo(de verde) e Jorge (de azul), atendem no bar externo e na praia, com sol ou chuva, estão lá para lá e para cá, trazendo tudo o que você pedir, a tempo e a hora. São educadíssimos, prestativos, tranquilos. Dupla de profissionais que fazem as suas férias mais deliciosa. Nota 1.000 para os dois.

Sueli, sempre com esse sorrisão, faz parte de excelentes profissionais da pousada. A equipe é de primeiríssima qualidade. Bom papo e ligeirinha no atendimento.

Agulhinha frita com limãozinho e cerveja gelada , huuuummmm!!

Batida de Cajá, vejam o cuidado com que preparam e decoram o que servem. Não dá para beber somente uma. Deliciosa. A cachaça? A mineira Germana

Abacaxi com Vodka, é servido assim. Caribe? Que nada, sou mais Porto de Galinhas

Não podia faltar um peixinho frito, Cioba, foram devorados vários, obviamente regados a cerveja e batidinhas, que ninguém é de ferro

Cês tavam pensando que não serviram Lagostas? Nada disso, taí a prova, foram várias e grelhadas. Acompanhamento? Veja na foto abaixo

Acompanhados do Pedro e Rosane Rachid, um casal sensacional que ficamos conhecendo e claro por uma Champanhazinha nacional mesmo.

De despedida, uma peixada com legumes e pirãozinho. todos os petiscos e pratos acima os desfrutamos na Pousada Canto do Porto

Uma pausa, para refrescar e fazer a digestão. Não dá para não pensar em Dorival Caymmi.

Fábio - maitre e William do Restaurante Domingos
Show de simpatia, atendimento de alto nível. São dois profissionais que fazem a diferença na qualidade do DOMINGOS

Para mim o DOMINGOS RESTAURANTE é, hoje, o melhor restaurante de Porto de Galinhas, tanto pelas suas instalações, o alto nível de sua equipe, rapidez, qualidade de seus serviços e a deliciosa comida. Filé de peixe grelhado ao molho de alcaparras, creme de espinafre e arroz foi a sugestão do Fábio. Uma prato muito bem preparado e saborosíssimo.

Sobremesa Cartola, banana frita, queijo qualho ou manteiga derretido por cima e crosta de canela e açúcar. Seu minino, isso é bom demais da gota, rapaz!

Délia do BEIJUPIRÁ, compensou a acolhida inicial que tivemos. Simpatia e cortesia. O pessoal do restaurante precisa dar uma olhada no que está acontecendo, vi várias pessoas deixarem o restaurante sem serem atendidas. Estava há 12 anos querendo voltar ao Beijupirá e saborear a sua ótima comida que tinha guardada na memória. Valeu a pena, apesar do atendimento do chefe de salão?

Saboreamos dois pratos tradicionais, um foi O Beijupirá Manga - Filé de peixe grelhado com gergelim, arroz de castanha e molho de manga e o outro o Beijupirá grelhado com arroz de espinafre e farofa de castanha, banana e molho de manga (foto). Ambos mantém a qualidade da comida servida pelo Beijupirá.
Pela Vila você vê várias esculturas de galinhas que representam o tipo de negócio oferecido. No caso, mergulhos.
E para despedir, essa visão da Praia de Porto de Galinhas. Se não conhece, vá. Se já conhece, faça como eu farei, volte.
Fotos: UNIVERSO

Como é GRANDE o meu amor por você

Nesses 43 anos de namoro, amor e paixão, cumplicidade e parceria, desejos e prazeres, achados e perdas, encontros e desencontros, alegrias e tristezas, viagens e retornos, idas e vindas, sucessos e insucessos, coragens e medos, buscas e realizações, certezas e incertezas, dois filhos maravilhosos criados para o mundo, com seus parceiros Renata e Andrea e a Beatriz o nosso docinho. Na maturidade de meu tempo, na paz e amor que tenho, olhei para trás e vi o quanto você me fez e faz feliz. O quanto é bom ter você. Então pensei em te dizer algumas coisas.

Eu te dedico as palavras

E a suavidade dessa música

Uma das muitas que compõem

A trilha sonora de nossos momentos

Poderia escolher centenas de lindas músicas, uma para cada momento que vivemos juntos

Que são tantos e maravilhosos

Das tantas coisas que te falei, de outras tantas que não falei e das que ainda vou te falar

Quero te dizer, que esses 43 anos foram maravilhosos e felizes, e que os outros tantos que ainda viveremos sejam tão bons ou melhores do que os que já vivemos

Que eu possa continuar fazendo você feliz

Que eu possa ver você na sua quietude, feliz e em paz, te fazer amada e desejada.
Cada momento juntos que construimos, valeu e muito.
Eu tenho tanto pra te falar... tantas vezes...
COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ


Vídeo: YOUTUBE - Fotos: UNIVERSO