sábado, 6 de outubro de 2012

Piu Braziliano, você já foi lá? Não? Então vá!

O Piu Braziliano, fica na Av. Mário Werneck, 1441, no bairro Estoril em frente ao Shopping Paragem.

Frequento há 7 anos e recomendo.

Os proprietários são os irmão Ricardo(PIU) e Sérgio, jovens batalhadores e que estão diariamente a frente da casa cuidando dos detalhes e atendendo a clientela.

Muitos clientes são frequentadores assíduos, como é o meu caso e da Wal, isso proporciona contato com outros clientes, criando assim, um ambiente tranquilo e familiar. 

A comida é com tempero que permite comê-la sempre. Você não fica com aquele peso no estomago, mesmo que você coma muito bem.

A variedade, tanto nas saladas, pratos quentes e sobremesas dá muitas opções para quem come fora de casa durante toda a semana.

O atendimento é tranquilo e a equipe está sempre pronta, à sua disposição, atendem rápido e com gentileza.

Atendem no self-service para almoço e à noite com pratos à la carte e petiscos variados. A cerveja e o chopp estão sempre no ponto certo.  

Na minha opinião de cliente, há duas oportunidades de aprimoramento no serviços:

1 - Fazer um esforço adicional financeiro e investir num aparador para servir os pratos quentes, com a mesma qualidade do usado para servir as saladas.

2 - Nas carnes assadas na churrasqueira, aprimorar os cortes das carnes, por exemplo, ter um pouco mais de gordura no lombo de porco para que ele não fique, às vezes, um pouco seco. E nas carnes de boi que tenham gordura, eliminar a parte de gordura que não é nobre, assim a carne ficará com melhor aspecto,mais macia para se cortar, com melhor aroma e sabor apurado. São minhas sugestões.

As sugestões acima, em nada desmerecem os serviços prestados e a qualidade do que servem.


Cadu o homem dos sete instrumentos, Gerente do turno do dia e o Chefe Adriano, que mantém uma grande variedade de pratos quentes no cardápio e sempre criando algo novo.

Vários tipos de carnes, peixes, frango, 3 tipos de arroz, risoto, 4 tipos de massas, legumes, purê, escondidinho, pernil e lombo assado, torresminho, couve, farofa, 2 tipos de feijão, feijoada, torta de frango, camarão, bacalhau, estrogonofe, paella, feijão tropeiro, leitãozinho assado e outros pratos que vão se alternando e recebendo receitas diferenciadas pelo chefe e sua equipe.

A criatividade da Sueli, Chefe saladeira prepara belas saladas nutritivas como as que você verá abaixo.





 


Você pode montar a sua salada, variadas folhas verdes e muitos ingredientes para torná-la saborosa a seu gosto

 
 Com a Silvana você paga a conta e recebe sempre um sorriso de agradecimento, um muito obrigado, até amanhã, volte sempre.






Fotos: UNIVERSO