sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vamos beijar muuuuiiiiittoo!!



O Beijo - Rodin

1-Os beijos na boca previnem cáries e placa bacteriana, porque estimulam a produção de saliva. E isso mantêm os dentes limpos e ajudam a controlar a acidez da boca.
2 - Beijos apaixonados as batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 por minuto. O coração acaba por bombear 1 litro de sangue a mais do que o normal pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
3- O aparelho circulatório e também o digestivo só têm a ganhar com uns bons beijos na boca, havendo também uma redução de casos de insônia e de dores de cabeça nas vidas dos mais beijoqueiros.
4-Um casal tailandês arrecadou este ano o prêmio do Guinness para o beijo mais longo de sempre, com a duração de 46 horas e 24 minutos... sem adormecer a meio!
5 - Cada vez que beija alguém está a movimentar 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua).
6 - Desde os mais maternais aos mais apaixonados, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de sua vida.
7 - Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes.
8 - Quando se beija alguém, os resíduos de saliva alheia permanecem na nossa boca durante três dias.
9 - Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo carinhoso dado num bebê pode ser pesado apenas em gramas.
10 - Um estudo levado a cabo pela Universidade de Princeton, em 1997, concluiu que parte do nosso cérebro está preparado para nos ajudar a encontrar os lábios do nosso parceiro no escuro.

dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prêmio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então a partir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.

Imagens de alguns beijos famosos
Primeiro beijo na boca no cinema, filme O Beijo. 1895 com os atores John Rice e May Irwin

Foto de Alfred Eisenstaedt - Revista Life - Time Square, New York, 14 de agosto de 1945. Ficou como um dos símbolos das comemorações pelo término da Segunda Guerra Mundial 

 Filme: A um Passo da Eternidade - Beijo entre Burt Lancaster e Debora Kerr

Foto de Robert Doisneau, famosa e deu o que falar. O casal posou a pedido do autor. A mulher pediu muitos anos depois direitos sobre a imagem e recebeu uma indenização de U$ 200

Ainda dá tempo, se não beijou a sua amada hoje, vai lá e tasca uns bons beijos daqueles de tirar o folego e viva o amor e o Dia do Beijo.

Fotos e pesquisa: Internet - Wikipédia

Sexta feira, 13 de abril - Boa sorte!!!! Brrrrrrr!

Hoje é dia 13, se prepare e obtenha proteção.

Cuidado, evite passar debaixo de escadas, use todos o seus amuletos para boa sorte e proteção. Cuide para não passar na encruzilhada à meia noite.

Se encontrar um despacho, resista, não pegue a garrafa de marafo e charutos. Mesmo que seja uísque de 25 anos e charutos cubanos do Preto Véio Barbudo de Cuba.
Mas, se tiver dindin sonante, antes de pegar faça xixi nas suas mãos que o quebranto não pega. Isso eu garanto, fiz muito quando ia para a escola e passava por um caminho onde se fazia despachos. Não tinha conversa, xixi na mão, grana no bolso e que merenda reforçada tinha nas segundas feiras. Dava até para comprar picolé.

Não deixe um gato preto cruzar seu caminho. Mas, se for uma gata preta, amarela, branca, morena, gostosa que nem a da foto, corra e pegue-a, não há contra indicação e nem reza brava que te pega. Só tem que tomar cuidado se ela não está acompanhada e se o dito acompanhante não está muito próximo.

Respeite o que encontrar pelo caminho, nada de vandalismo, o bicho pode te pegar na primeira curva. Olho vivo e se cuide. Saravá!!!!
Fotos: Internet e Universo