sábado, 18 de setembro de 2010

Jackie Gleason Orchestra - Música para ouvir e dançar

Herbert Walton Gleason Jr. (Jackie Gleason). Nasceu em 26 de fevereiro de 1916, Bushwick, Brooklyn, New York. Faleceu em 24 de junho de 1987, Lauderhill, Flórida, Usa, aos 71 anos. Foi ator, comediante, músico.

Gleason no papel de Minnesota Fats in The Hustler (1961)

Jackie Gleason, foi um dos astros mais populares no início da TV americana. Interpretava tanto papeis dramáticos ou humorísticos. Sua melhor performance e que marcou sua carreira foi na série The Honeymooners, em que interpretava o personagem Ralph Kramden.

Jackie Gleason, atuou entre 1941 a 1986. Iniciou sua carreira como ator e teve uma segunda carreira como músico muito produtiva e com extremo bom gosto. Veja nos vídeos abaixo algumas das interpretações de Jackie Gleason com a sua orquestra.





















Pesquisa, fotos e vídeos: Wikipédia, Internet e YouTube

I apologize - Billy Eckstine - Músicas para namorar e dançar

William Clarence Eckstine (Billy Eckstine), nasceu em Pittsburgh em 8 de julho de 1914 e faleceu em 8 de março de 1993, na mesma Pittsburgh. Cantor norte- americano de jazz e música pop.

Possuia uma voz e barítono, foi um dos primeiros negros a liderar uma big band. Figura carismática, foi o primeiro cantor negro de baladas românticas. Sua música teve influência no soul e rhythm and blues. Foi chamado de o Sinatra negro.
Eckstine jogou futebol americano e retornou a música depois de sofrer uma grave lesão. Participou nos anos 30 de vários shows e a convite de Earl Hines, em 1939, uniu-se a banda Grande Terrace Orchestra, de Earl.
Em 1943 formou a sua própria banda, a Billy Eckstine Orchestra, a primeira banda de bop. Além de cantar, Eckstine tocava trombete, trombone e guitarra.
Emplacou vários sucessos durante sua longa carreira, alguns, você poderá ouvir acessando os vídeos, abaixo, que selecionei.
Cantou acompanhado de Dizzy Gllespie, Charlie Parker, Sarah Vaughan, Wardel Gray, Dexter Gordon, Miles Davis, Kenny Dorham, Fats Navarro e Art Blakey.

Eckstine a frente de sua Billy Eckstine Orchestra

Dissolveu a sua banda em 1947 e investiu mais na carreira e cantor, gravando inúmeros sucessos. Fez grande sucesso com os duetos com a diva Sarah Vaughan. Ficou popular na Inglaterra nos anos 50.

Eckstine com suas fãs.

Nos anos seguintes retorna as raízes do jazz, fazendo gravações ocasionais. Na década de 70 grava muito pouco. Sua última gravação, em 1986, foi o álbum "Billy Eckstine Sings with Benny Carter". Faleceu em 1983 de um ataque cardíaco.


I Apologize

If I told a lie, if I made you cry
When I said goodbye, I'm sorry
From the bottom of my heart, dear
I apologize

If I caused you pain, I know I'm to blame
I must have been insane, believe me
From the bottom of my heart, dear
I apologize

I realize I've been unfair to you
Please let me make, amends
Don't say that you forgot the love we knew
After all, we were more than friends

Give me back your glance, give me back romance
Give me one more chance, forgive me
From the bottom of my heart, dear
I apologize

If I made you blue, I've had heartaches too
Now I beg of you, forgive me
From the bottom of my heart, dear
I apologize
















Veja no YouTube o vídeo com a interpretação de Billy Eckstine de Stardust, acesse: http://www.youtube.com/?utm_source=googletb

Pesquisa, fotos e vídeos: Wikipédia, Internet e YouTube