quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bye-bye George David Weiss . What Wonderful Wolrd

George David Weiss, nasceu em 9 de abril de 1921 e faleceu na semana passada, 23 de agosto, segunda-feira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, de causas naturais.

George D. Weiss estava com 89 anos, foi compositor e autor de belas canções populares em todo o mundo. Destaco "What a Wonderful World", composta em 1967 com música de Bob Thiele. Foi gravada e eternizada por Louis Armstrong em 1968. Destaque também para "Can't Help Falling in Love", gravada por Elvis Presley.

De sua obra temos ainda as conhecidas canções, "The Lion Sleeps Tonight", "Surrender", "Oh! What It Seemed to Be" e Lullaby of Birdland gravadas pelo The Tokens, Perry Como, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald respectivamente. Colaborou em vários musicais da Broadway: "Maggie Flynn" e "Mr. Wonderful".

Louis Armstrong

What A Wonderful World
I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world

I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you"

I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world

Yes, I think to myself, what a wonderful world

Que Mundo Maravilhoso
Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Selecionei os vídeos abaixo para você apreciar a música de George David Weiss. Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Elvis Presley, Frank Sinatra e The Tokens






Pesquisas, fotos e vídeos - Wikipédia, Internet e YouTube

Classe média... !?

Essa é para quem a carapuça servir.

video

Enviado pela João "AVÔ" Rodrigues - Rio de Janeiro City

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agosto - Sexta-feira 13 - Salve Exu, espírito de luz!!!




Dica para ter uma sexta-feira 13 com proteção: depois da meia-noite, vá até uma encruzilhada, leve sete moedas, com a mão esquerda deposite-as no chão e por 3 vezes bata palmas, saudando Exu.

Agosto é o mês das bruxas, do desgosto.Na crendice popular, mês de cachorro doido. Sexta-feira é o dia da semana vinculado ao azar, relacionado ao sabá das bruxas e o número 13 é de azar. Sexta-feira 13 de agosto, peça proteção.
Pesquisa e imagens: Internet

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prato do dia - Farfalle com tomate cereja, pistache e cebolinha

Para um almoço "ligeirinho". Coloque água para ferver numa panela, quando ferver coloque 2 a 3 colheres (sopa) de sal, depende da quantidade de pasta irá preparar. Fiz meia embalagem de Farfalle, marca Barilla, 2 pessoas comem e repetem com fartura, usei 2 colheres (sopa) de sal.
Eu prefiro a pasta mais "al dente". Controlo o cozimento e retiro a pasta antes do tempo indicado na embalagem.
A pasta Barilla dispensa adicionar azeite na água de cozimento.

Enquanto a pasta fica no ponto, ponha numa frigideira ou em outra panela menor, 2 colheres de azeite, junte o pistache e alguns tomates cereja cortados ao meio, reserve uma porção de tomate cereja para adicionar na finalização do molho. Assim você terá tomates mais refogados, que darão uma coloração meio avermelhada ao azeite e outros mais frescos para dar um contraste no sabor. Apure o sal.

Como fazer o molho é super rápido, controlo o início de sua preparação com o término do cozimento da pasta para que ambos estejam quentes ao servir. Quando a pasta estiver pronta, escorra, coloque na vasilha em será servida, ponha o molho e misture levemente para incorporar na pasta, por cima salpique uma generosa porção de cebolinha picada.
Sirva em seguida.

Como acompanhamento, asa de frango temperada com sal e alho, ervas finas e cerveja, assadas no forno. Tudo muito rápido e fácil de preparar

Preparo da receita e fotos: UNIVERSO

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Flora Maria rides again

Flora - Terrier Tibetano, em sua cadeira favorita, manda uma lambida para todos
Foto da Juju - Santiago do Chile

Brusqueta de Ciabatta, mussarela, compota de Kinkan

O pão Ciabatta foi feito em casa pela Walcira. Ela está craque em pães e biscoitos.
Simples e rápido de se fazer. Passe azeite nas fatias de ciabatta e leve ao forno para dourar, sem deixar endurecer o pão.
Ponha em cada pedaço de pão uma fatia generosa de mussarela, ornamente com uma laranjinha Kinkan em compota (ver receita no blog), uma alcaparra por cima e gotas de balsâmico trufado.
ao lado disponha uma azeitona preta portuguesa, sem caroço e uma folha de manjericão.
Volte ao forno até a mussarela começar a derreter. Sirva em seguida.

Nessa foto as brusquetas estão prontas para retornar ao forno. Depois de prontas foram rapidamente consumidas, mais uma vez, esqueci de fazer as fotos.
Dica: a folha de manjericão deverá ser colocada na brusqueta quando ela estiver pronta. Se for ao forno ficará queimada. Prefiro o manjericão ao natural. Fica mais colorido e com mais sabor.
Preparo da Ciabatta: Walcira
Preparo das Brusquetas e fotos: UNIVERSO

Você tem medo de dentista? Fale com a Mariana!!!

A Dra. Mariana Pellegrino, minha dentista, é daquelas pessoas que você se sente tranquilo em conversar com ela. Para tratamento dentário então nem se fala. Tranquila, alto astral, competente e pontualíssima nos horários.
Se você é desses que tem medo da cadeira do dentista, eu te recomendo procurar a Mariana.
Especialista em Dentística Restauradora pela Associação Brasileira de Odontologia do Distrito Federal (ABO - DF) e mestranda em Prótese Dentária em Campinas - SP.
Reabilitação Oral
Cirurgias Orais
Implante em carga imediata
Endodontia (tratamento de canal)
Próteses e Restaurações estéticas
Para marcar uma consulta e fazer um orçamento é só ligar : 31 - 3261 7779, o consultório é na rua Pernambuco, 353 - sala 603 - Savassi - Belo Horizonte - MG. Tem estacionamento fácil e perto.
Atende particular e convênios.

Detalhe da sala de espera, pintura da artista plástica, Lúcia Pellegrino (Brasilia - DF)

Sala de espera confortável e com muito bom gosto, importante, as revistas são da semana, nada de revistas com 6 meses de uso.
Fotos: UNIVERSO

Nossos carros no decorrer da vida


Enviado pelo amigo João Rodrigues, flamenguista enrustido - Rio de Janeiro

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais - Meu carinho a todos os pais



Eu e meu pai aos 92 anos, completados dia 16 de julho.
Bate-papo, cervejinhas e "xarope de cana" em doses homeopáticas, depois almoço. Não quis que eu o levasse em casa, foi caminhando por duas quadras de onde estávamos até sua casa.
Tá inteiro. Com ele aprendi a apreciar as coisas lúdicas da vida.
Meu herói, meu bandido. Hoje, meu querido grande amigo, o jovem pai José Céu Azul Soares.
Ter um pai é muito bom, concorda? E ter dois, então?
Eu e meu "XIO/PAI"
Com o Silas Basílio, meu tio, aprendi senso profissional, ética, tratar as pessoas com respeito e dignidade, respeitar as diversidades, a arte de uma profissão: "Vendedor Profissional", me realizei como pessoa e profissionalmente. Tudo que aprendi e realizei, teve como base seus ensinamentos e treinamentos. Meu maior e melhor amigo.
Aos meus"pais" e a todos os pais, estejam onde estiverem, dedico essas duas músicas abaixo. Clique e se emocione.

Aqui você ouvirá Fábio Jr. numa emocionante interpretação da música Pai


No vídeo abaixo, ouça a música "Naquela mesa" de Sérgio Bitencourt, uma homenagem a seu pai Jacob do Bandolim, numa linda interpretação de Elizeth Cardoso


Vídeos: YouTube, fotos Walcira

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MPQ - Música Popular de Qualidade - 100 anos de Adoniran Barbosa


Adoniran Barbosa


João Rubinato - ADONIRAN BARBOSA - , nasceu em Valinhos, dia 6 de agosto e faleceu em São Paulo, dia 23 de novembro de 1982. Cronista do cotidiano, compositor, cantor, humorista, ator e artesão.

Adoniran Barbosa era o pseudônimo de João Rubinato. O nome artístico foi uma homenagem ao seu melhor amigo (Adoniran) e Barbosa, ao cantor Luiz Barbosa. Pessoas que ele admirava.

Foi entregador de marmita, um de seus primeiros empregos, foi despedido, porque comia os pastéis e os bolinhos. Teve outras atividades, carregador de vagão dos trens da São Paulo Railway, ajudando o seu pai. Varredor de uma fábrica de tecidos, tecelão , pintor, encanador, serralheiro, mascate, comprava as meias para vender, por 10 mil-réis e vendia por 8 mil-réis, para acabar logo o serviço, "não dava pé, nem meia, muito menos lucro".Foi "garção" na casa do Ministro da Guerra, Pandiá Calogeras. Metalúrgico-ajustador, trabalhou também numa loja da Ford, loja de ferragens, loja de tecidos na 25 de março.

Em 51 os Demônios da Garoa gravaram o samba Malvina e vários outros sucessos, As mariposa, Samba do Arnesto, Pogréssio, Abrigo de Vagabundos, Iracema, Saudosa Maloca. Uma parceria entre a criatividade, poesia, irreverência que o Brasil canta até hoje de norte a sul. Quem não sabe as letras e seus refrões?

Adoniran, Billy Blanco, Cartola e Nélson Cavaquinho
Após passar por emissoras como São Paulo, Difusora, Cosmos e Cruzeiro do Sul, recebendo pequenos cachês, notabilizou-se na década de 1940 como radialista cômico, interpretando uma série de personagens, baseados no linguajar coloquial, como o terrível e sábio aluno Barbosinha Mal-Educado da Silva, o negro Zé Cunversa, o motorista de táxi do Largo do Paissandu, Giuseppe Pernafina, o gostosão da Vila Matilde, Dr. Sinésio Trombone, o autor de cinema francês, Jean Rubinet, e o malandro malsucedido Charutinho. Com este último, um dos personagens do programa Histórias das Malocas, escrito por Oswaldo Moles, atingiu o clímax do humor e alcançou popularidade. "Trabaio é boca? Trabaio num é boca. É supurtura, é tumo", falava Charutinho. Atuou em programas humorísticos na Tv e em filmes.

Em 1980, tem um encontro com Elis Regina, que grava a música Tiro ao Álvaro, grande sucesso que trouxe para as novas gerações o reconhecimento da obra de Adoniran. No final da vida grava e compõe muito pouco, devido ao avançado estado de sua doença pulmonar. Deixa vários depoimentos gravados, mas não deixa de reclamar o reconhecimento tardio de sua obra. Adoniran Barbosa teve reconhecimento, no final dos anos 70. Dizia aos jornalistas que desejavam uma entrevista: "por que vocês não vieram me procurar 20 anos atrás?".



Grande observador do mundo que o cerca cria um mundo de fantasia, com pedaços de arame, latas, madeiras, cria, uma infinidade de brinquedos. Carrosseis, rodas-gigante, trens-de-ferro, movidos a eletricidade. Cria objetos de ourivesaria popular e enfeites, cigarreiras, bicicletas, etc. Comentava com as visitas que gostavam dos objetos que criava: "alguns chamavam aquilo de higiene mental, mas que não passava de higiene de débil mental...". Cultivava o humor, foi um sambista irreverente, ao mesmo tempo inovador e da boa tradição. Deixou mais de 100 músicas de sucesso.

Adoniran Barbosa morre em 1982, aos 72 anos de idade. Em seu enterro não compareceram políticos e nem pessoas da elite. Somente pessoas do povo, só tinha gente honesta.

Abaixo, alguns vídeos com músicas de Adoniran Barbosa para você relembrar e cantar.







Adoniran sofreu discriminação por compor, cantar e falar errado. Chegou a ter músicas proibidas de tocar em rádios e que deveria fazer o curso de alfabetização do Mobral. Vinicius de Morais certa vez o criticou pelas suas músicas. Um belo dia a cantora Araci de Almeida recebeu u papel com versos de Vinicius, com o recado de que poderia fazer o que quisesse. Ela entregou os versos para Adoniran que os musicou, e assim, foi criada uma parceria à distância e sem se conhecerem entre Adoniran e Vinicius. Tempos depois eles se encontraram. No vídeo abaixo asssita vídeo com a cantora Maysa, interpretando "Bom dia tristeza", a música com versos de Vinicius de Moraes e música de Adoniran Barbosa. A primeira gravação dessa música foi de Araci(Aracy Teles)de Almeida, em 1957. Adoniran nunca respondeu as críticas de Vinicius.




Pesquisas, fotos e desenhos de Adoniran, vídeos: Wikipédia, Internet e YouTube
Foto do trem: UNIVERSO